11 janeiro, 2014

Janela Gradeada do meu quarto

Copas das árvores,
Antenas,
Telhados diversos,
Fios de alta tensão,
A polícia pega o ladrão,
E eu sentado de frente a janela,

Barulhos de fogos,
Vizinhos andando sobre minha cabeça,
Descarga do banheiro despacha os dejetos,
E eu sentado de frente a janela,

Os pássaros cantam,
Os vizinhos laterais gorjeiam,
Barulham,
Sinto o cheiro da carne queimar,
Risadas, gritos euforia,
E eu sentado de frente a janela,

A grade da janela me enquadra,
Protege meus filhos,
As nuvens antes brancas,
Agora cinzas,

Será que chove?
Tanto faz,
O calor imenso do verão tropical,
Minha irmã logo chegará,
Espero sentado em frente da janela,

Nas noites quentes,
O frio sopra,
Pela janela aberta,

Nas noites frias,
O frio é barrado,
Pelas faces venezianas,
Da janela que faz-me companhia,

O brincar da criança em embaixo das minhas narinas,
O gritar infantil,
A risada inocente,
E continuo sentado em frente à janela,

O sol sai de cena,
A lua entra em cana,
A vejo quadriculada,

Estou neste momento sentado em frente a minha janela,
Janela,
Janela,
Janela,
Passagem.........

Nenhum comentário: