15 maio, 2006

.....................................




















Eu sinto,
Num suscinto,
O mundo,
Louco,
Parado,
Girando,
Calado,
Andando,
O que é isso ?
O que pode ser isso ?
Será que estou ficando um louco mental?
Um psicopata do mal?
Um anjo do bem?
Ou a minha mente está além?
Não sei,
Bem! não sei,
Não vou pensar!
O pensamento me angustia!!!
Não quero parar!
Algo me incomoda,
Ainda não sei...
Será que é a música de Mozart?
Que vem do além...
Ou o pós mortem?
Que ainda não vem...
Estou feliz...
Choro risos...
Cadê você?
Que não me explica o porquê?
Dos porquês......
Estou feliz..
Equilibro uma maçã no nariz,
Não tenho fome,
Nem sede,
Será que estou bêbado?
E é o álcool,
A substância feliz,
Que corre nas minhas veias,
Parecendo grãos de areias,
Incomoda meu ser..
Acho que sou um ente do além,
Mas além de que?
Se o além está além de algo,
Mas o que é algo,
É material, carnal, intelecutal, cognitivo, metafísico, subjetivo, óbvio, implícito?
Então o que é?
Não sei,
Não tenhos respostas para as perguntas,
Tenho espontaneidade o coração,
Sou feliz?
Aí então?
Complexo da existência,
Segundo Sartre, é essa que antecede a essência,
No bar,
É o lugar,
E a localização,
Onde ocorre os eventos orgânicos,
Do homem,
E da piração,
No obscuro do meu eu,
Pedem me uma posição,
De acreditar em Deus ou Ateu,
Não sei o que eu sou ainda,
A metamorfose de Kafka?
Um inseto invejável?
Um homem lógico?
Um presbiteriano de esquerda?
Ou um Hitler disfarçado de Judeu?
A Guerra é Santa,
Meu Corpo é Material,
Será que tenho que pirar de novo,
No conceito de panóptico carnal?
Aí na moral...
Vou dormir...
Descansar em paz...
Pois na manhã seguinte...
Piro na paz..
Será que sou capaz?
Não sei.........

Um comentário:

Diego Nathan disse...

Inspirado no seu jeito de escrever:

Mário Gatt

Esses homens de branco
não são anjos
não são.
bem que deveriam ser .
(deixe viver o fio que escuta)
[O sol não escolhe onde vai brilhar.
Ele simplesmente toca guitarra]
E as maletas de couro,
de ouro,
são somente caixas.
As insígnias são brasões adormecidos,
Doutores...
Só as cordas vocais trabalham no hospital
Ninguém
Ninguém quer o fim desse mal
Ninguém quer se desacomodar
para ver aquele indigente morimbundo,
fedendo a pinga parar de chorar.
Aquele barbudo que chora fome e solidão...
-Ah....aquele vagabundo...
é assumirei que fico furibundo...
fico...
depois ali na esquina
ele,aquele mendigo,
tem a audácia se sorrir...