20 abril, 2016

Meu voto

Pela moralidade
Pela democracia
Pelo João da padaria
Zé da farmácia
Chico da churrascaria.

Pelo meu filho que nasce
Pelos filhos dos meus filhos
Pelos netos dos meus filhos
Bisnetos dos meus filhos.

Pela minha família que não faltarás
Pelo enfermo do satanás
Pelas gerações minhas
e de meus aliados
correligionários.

Pela cadela Laika que foi ao espaço
Pela pisada do americano a lua
Pelo freio do meu carro que funcionou
Pela minha tia que nunca me decepcionou.

Pela árvore que brotara em frente de casa
Pelo policial que me acenara de manhã
Pelo meu cachorro que não cagara na calçada.

Pelo meu marido engaiolado
Pelo servente de pedreiro
Pelo gato que ainda não tossiu seu pêlo
Pelo amor de deus!!!

Pelo Silvio e seus programas dominicais
Pela dança dos famosos
Pelo fim de noite de domingo
Pela manhã que ainda não nasceu.

Pelo trabalho que me deste todo dia
Pela marmita fria, que alegria!!!
Pelo crachá
Pelo salário que vai acabar.

Pelo meus filhos que choram de fome
Pelo seus filhos que acabaram de comer
Pelas pessoas transeuntes nas ruas
Pelo moradores eternos do chão.

Pelo sol que nasce hoje
Pela lua que vem à noite
Pela chuva que nunca chegará.

Pela primavera que ainda revigora
Pelo inverno que esfria agora
Pelo verão esperado por todos
E outono.

Pela areia da praia
Pela água fria do mar
Pelo moleque que acabara de roubar
Pelo meu cordão que já se foi.

Pelo Brasil
Pela Brasília
Pela Campinas
Por São Paulo
E meu bairro.

Pelo povo brasileiro
Cerveja o dia inteiro
Carne boa
Conversa também.

Pelo meu pai que me pôs ao mundo
Pela minha mãe que sangrara por mim
Pelos meus irmãos que roubara as minhas bolachas recheadas na infância
Pela minha vida de criança.

Pela minha velhice que não vem
A juventude já era também
A minha infância que saudades
Das pedras nas janelas
Encapetados.

Pelo ônibus que não passou
Pela fila do SUS
Pela escola que não ensina
Pela televisão assassina.

Pelo moribundo que espera a morte
Pelo ganhador da loteria
Que sorte.

E por todos aqueles que acreditaram em mim
Meu voto é ....não...

Nenhum comentário: