24 junho, 2016

(des) conhecido

Sou suburbano
Meu filho alfacinha
Minha mulher caipira e
minha filha também.

Amém

Nas terra "vermeia"
Sujava os meus "pé"
Carrinho de rolemã
Descia no rolé.

Pé de árvore eu subia
No almoço era manga
No lanche abacate
E a noite não sabia.

As cigarras cantavam.

Na cidade eu cheguei
Andava o dia inteiro
o que eu pegava na árvore
agora consegue com dinheiro.

Para o exterior até fui
como mais um aventureiro
percebi que não passava
de um relés estrangeiro.

E a minha nacionalidade
Sempre questionada
de um famigerado brasileiro.

Para a terrinha quis "vortá"
Mas num era mesma coisa...
queriam me ludibriar
me tornei uma raposa.

Hoje vou vivendo
Num dia após o outro.

Um cidadão (des)conhecido
que mal tem um apelido....
Vivendo ao relento.

Nenhum comentário: