28 julho, 2006

Bar Cidadão

Um nome sugestivo para nome de bar, localizado próximo ao restaurante cidadão, este bar tem algo peculiar. Por volta das 17:30hs (horário de Brasilia), procurava um boteco, pois acredito que é nestes tipos de estabelecimentos em que os sentimentos humanos se afloram. Ao chegar neste lugar (no sentido geográfico) um senhor, se é assim que posso chamar, de nome Geraldo (tinha que ser) pede para se sentar ao meu lado, pega um copo e solicita uma cerveja para o balconista. E devido a sua postura de um homem aparentemente educado, digo lhe para que sentasse comigo e sugeri que bebêssemos juntos. O homem aceitou o convite, mas pediu ao funcionário que colocasse uma dose de pinga para começar a beber. Deu uma "talagada nervosa" que o estômago teve um sentimento de repulsa e quase o sujeito expele o líquido "precioso".
Bem coversavámos sobre a cidade de São Paulo, segundo o mesmo via na televisão que era uma cidade violenta e que era insustentável viver lá. Logo opinei, disse ao "cidadão" que não era bem assim, e que a mídia (ou geograficamente a psicosfera) criou um sentimento de barbárie para a cidade, onde o crime comandava. Bebemos, Bebemos e Bebemos, o "senhor" ficou muito "chapado" ao mesmo tempo que chorava para mim, queria arrumar "treta" com outro "tiozinho" que pedia uma dose de pinga. O momento foi tenso, mas tudo foi resolvido, o Geraldo tornou meu amigo de bar, o "tiozinho" foi embora meio indignado porque queria somente uma dose de pinga, e eu desci a avenida Goiás pensando: "no mundo dos "loucos" a vivência é a interação humana na qual os indivíduos buscam no outro a coletividade do sentimento, essa busca é constante e dinâmica, por isso quando alguém ver um senhor, mesmo que bêbado no bar, não acha que aquilo é um comportamento subversivo, porque a busca deste ser é a mesma do "gran fino" que enche a cara de uísque e paga para uma puta ficar ao seu lado.
é nói
doug

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz! As últimas sete linhas são show... Fiquei me perguntando: como nunca pensei nisso assim desse jeito??? Definiu perfeitamente! Parabéns...